Em 2010, o universo digital somou 1, 2 zettabytes. Em uma década, serão 35 zettabytes. Cerca de 90% deste volume são de dados não-estruturados. Neste ano, serão produzidos 300 quatrilhões de arquivos. É para esse cenário que a as empresas de ECM estão se posicionando. A ECM World 2011 Las Vegas, reuniu cerca de 10 mil participantes de várias partes do mundo interessados no assunto.
Jaime Morales um dos grandes Diretores que atua neste segmento deu uma entrevista para a revista Document Management e disse o seguinte:
DM> Na sua opinião, como o Brasil vem se posicionando diante dos demais países latino-americanos no campo do Content Management?
JM> Até o ano passado, o México era quem tinha a maior demanda por soluções de conteúdo. Estava amadurecido para este segmento, muito em função da proximidade física com o mercado americano. Foram vários grandes projetos como o da receita federal daquele país, que foi considerado um dos maiores projetos governamentais do mundo. Agora, com a economia forte que o Brasil tem sustentado nos últimos anos, esta perspectiva está mudando. O Brasil está gerando aproximadamente 60% da receita da empresa na região. Estamos focados em toda a América Latina, mas, com certeza, Brasil e México são as economias mais aquecidas e que responderão este ano com 80 a 90% dos negócios nesta área.
As soluções modernas de Documento Virtual já consideram o acesso por qualquer tipo de dispositivo conectado na WEB. Isto significa que os documentos, relatórios, enfim, o conteúdo originado como dado não estruturado das corporações fica disponível para qualquer interessado (interno ou externo) a partir de qualquer lugar, bastando o acesso a internet. Podemos imaginar várias situações em que os ganhos de tempo e recursos são significativos, como um executivo que esteja fora de seu país e necessite acessar um contrato que está na matriz ou um auditor que queira trabalhar de casa acessando documentos em uma filial que fica em outra cidade ou até mesmo um cliente que precise da segunda via de uma nota fiscal. O mundo dos documentos já está de olho no céu. Com o DocFinder, que é totalmente aderente a estes conceitos, pudemos comprovar junto com nossos clientes todas as vantagens deste tipo de solução.
Maiores informações http://www.docfinder.com.br
Equipe D|E
documentoeletronico2011@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário